domingo, 29 de janeiro de 2012

Sr.Giovanni

Bem está é a apresentação ao mais novo integrante do 'Delcasa': Sr.Giovanni, meu atual sócio, companheiro de risadas e cobaia dos venenos feitos aqui em minha casa (kk).
Bem vindo, Sr. Giovanni :)
D.Lola

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As pequenas coisas



           Caros leitores saibam que esta minha primeira publicação para mim é especial por além de ser dedicada ao tempo que estou junto a Dona Lola, abordarei com poucas palavras um assunto do qual faz parte de nossas vidas e apenas vim compreendê-lo após juntar-me a esta maravilhosa mulher.
          Para início de conversa é necessário entender o que são essas pequenas coisas. Bem, é todo acontecimento – gestos, objetos adquiridos, e outros - que não tenha um elevado grau impacto ou transformação por mais que na união destas tenha este efeito como, por exemplo, nós, sim nós, cada um é oriundo da junção de duas pequenas formas, tão pequenas que mal podemos ver o ovócito e o espermatozoide. E no começo da caminhada apanhamos palavras ditas por nossos pais para formarmos um imenso vocabulário.
          A minha vida é constituída pelas pequenas coisas assim como a de todos. E eu tão pouco dei a elas o valor merecido até que há quatro anos alguém dentre milhares de pessoas invadiu o meu cotidiano com um simples “oi” e um sorriso que deram origem a uma grande história. História minha e dela, feita de nanicos e gigantescos eventos, porém significativos, desde beijos apaixonados ás discussões duradouras que me ainda fazem conhecer, empenhar e cultivar o que há de mais minúsculo e o mais significativo em minha existência, o nosso amor.
          Por este motivo acredito que não devemos deixar de nos importarmos com que são menores, pois pequenos ou grandes, bons ou ruins, fazem parte de um todo. E hoje, afirmo com toda a certeza que feliz sou e que verdadeira é essa felicidade por saber o valor das pequenas coisas.


Parabéns a nós por este grandioso curto tempo juntos!


Sr.Montenegro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como aumentar o tamanho da blusa?

Essa dica é ótima para quem não tem nenhum conhecimento de custura e engordou alguns quilinhos (ou claro, a blusa encolheu), enfim para quem quer aumentar o tamanho da sua lusa e aproveitar para dar uma customizada :p

Para fazer essa blusa você vai precisar de:

Tesoura; misangas pretas e cumpridas; tecido; cola p/ tecidos; rendas; agulha e linha; alfinetes e ferro de passar.

Modo de fazer:

Corte o tecido em formato de coração e depois cole na direção do peito.
Abra os pontos das laterais e depois abra-a para ficar assim:


 Vire a blusa no avesso e passe o ferro nos cantos para facilitar a custura.

 Prenda a renda com os alfinetes e custure os lados.

 Depois, com as misangas vá atravessando pela agulha de seis em seis e custurando, sempre deixando um espaço entre elas (na volta do coração pode ocorrer da misanga ficar reta e não seguir a volta do coração, nestee caso cole.)

 Para dar este efeito meio "soltinho" do coração, vá ligando entre 6 à 8 ou 10 misangas deixando a linha um pouco solta e prendendo no meio do coração. Vá fazendo isso e diminuindo de tamanho até a ponta e então prenda a linha.

 Pronto, prontinho, a blusa já está feita :) Para quem não deseja aumentar o tamanho da blusa, basta ao invez de abrir os pontos, cortar as laterais ou pregar a renda bem juntinha.

Qualquer coisa só perguntar,
D.Lola ;)  


Musse de manga

Nhaaaam, essa receita eu tirei do livro "Larousse da cozinha prática; ed.larousse", que ensina uma série de receitas básicas e rápidas e suas combinações com vinhos e etc
.

Para fazer um musse de manga você vai precisar de:

 2 Mangas háden ou palmer (pois não possuem fiapos)
500ml de creme de leite fresco e gelado (eu prefiro em caixa pois não possue soro)
30g de açucar - equivalente à 1/4 de xícara.
1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor.

Modo de fazer:

1h antes de preparar o musse separe uma tigela e despeje o creme de leite deixando na geladeira.
Lave, descasque e pique as mangas. Passe no processador (ou liquidificador, batendo pouco pra deixar alguns pedaços da fruta). Reserve.
Coloque a tigela do creme de leite dentro de uma bacia ou travessa com gelo e bata, aumentando a frequencia à medida que o creme vá ganhando volume, acrescente o açucar até obter um chantilly. Reserve. P.s. não existe a necessidade de acrescentar a tigela dentro da bacia com gelo, vai do gosto e materiais do cozinheiro.
Dissolva a gelatina em pó de acordo com as instruções da embalagem. Em uma tigela, misture o "purê" de manga com a gelatina dissolvida. Junte o chantilly, misturando de baixo para cima, sem bater.
Leve o musse à geladeira por pelo menos 4 horas.


*Dicas larousse: Pode ser servido com vinho branco doçe: Jurançon.
D.Lola :)  

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Obrigada

...à todos os membros e que ajudaram a divulgar o meu blog, sempre que quiserem um pedacinho dos meus posts é só pedir ;)

Meu amigo estilista :)

Meu amigo Thomas Lucas Rodrigues tem um dom especial de encontrar desenhos magnificos e criá-los tambem! aqui seguem alguns:







 
via Thomas Lucas Rodrigues estilista.
     D. Lola ;*

Sites e livros :)

Amei esses sites!
http://semtemperonaoda.com.br/
http://www.saidadeemergencia.com/
http://customizando.net/ recomendo :)

...e esses livros:
"Jamie Oliver - o chef sem mistérios; ed. globo"
"Jamie em casa - cozinhe para ter uma vida melhor; ed.globo" (nesse livro Jamie ensina também à cultivar os alimentos no jardim)
"A costura tornada fácil - ed. burda"
 D.Lola :)    

Salada de tomate verdadeira




Esta receita eu tirei do livro "Jamie Oliver - o chef sem mistérios". Jamie Oliver tem a fama de fazer pratos práticos e sofisticados ao mesmo tempo, como ele mesmo diz no livro "Sua cozinha era do tamanho de um guarda-louças", então fica muito fácil aprender e refazer com os mantimentos da sua própria casa.
Bem, para fazer um prato individual eu utilizei das minhas próprias medidas e modificações:


Tomates variados (eu prefiro a combinação do tomate italiano, cereja e cereja amarelo), sendo:
      1/2 tomate italiano ou qualquer outro;
       4   tomates cereja e cereja amarelo
 Um pouco de alho e ceboa roxa ou chalota*
 Sal marinho
 Pimenta do reino moída na hora (eu utilizei da pimenta branca em grãos, pois deixa a salada mais suave)
 Orégano seco
  Manjericão rasgado (usei do seco e em menor quantidade do que o orégano)
  Pequena quantidade de vinagre
  (Bastante) Óleo de oliva extravirgem.

Corte os tomates na espessura que você desejar e acomode-os em uma travessa ou bandeja, não se importe em caprichar na estética. Pique bem fino um pouquinho de alho e faça o mesmo com um pouco de chalota ou cebola roxa (caso nao queira usar a cebola roxa apenas aumente a proporção da cebola normal). Espalhe o alhoe a cebola sobre os tomates sem a necessidade de que acomodem à todos. Polvilhe a salada com sal marinho, pimenta do reino em grãos moída na hora (no caso a branca)e orégano seco - cheire o orégano para checar a qualidade -. Espalhe sobre tudo algumas folhas de manjericão rasgado ou seco, regue um pouco de vinagre e bastante óleo de oliva extravirgem.
Esta receita pode parecer simples, entretanto um prato individual equivale à uma refeição, sendo prática, deliciosa, saudável e satisfatória.

*chalota: cebola cumprida asiática.

Eu recomendo, principalmente porque sou maniaca por tomate :)

D.Lola ;)      

site do video:

http://www.youtube.com/watch?v=FcN08Tg3PWw&feature=player_embedded

Welcome! :DD


Bem vindos ao meu blog :)
  Eu sou a D.Lola e meu marido marido Sr.Montenegro damos as boas vindas a todos e esperamos que aproveitem de tudo um pouco.

*D.Lola e Sr. Montenegro são pseudonimos para nossos nomes verdadeiros, qualquer duvida entrem em contato :)